Qual sua especialidade culinária?
Sou apaixonado por explorar a culinária brasileira com técnicas clássicas, criando pratos que unem o melhor dos ingredientes locais. Minha cozinha valoriza o compartilhamento de receitas, ingredientes in natura, processos artesanais e sabores que contam histórias – desde um risoto de palmito fresco até uma feijoada completa. Tudo feito com precisão, mas com o carinho de comida de vó que acolhe.
Como você personaliza o serviço para cada cliente?
Antes de tudo, escuto. Precisa organizar as marmitas para congelar para comer melhor e economizar? Um jantar romântico? Um almoço corporativo sofisticado? Analiso desde preferências pessoais (como pratos e ingredientes favoritos) até necessidades específicas (como alergias ou dietas).
Quais tipos de serviços você atende?
Desde experiências únicas (como jantares íntimos para ocasiões especiais ou eventos corporativos) até serviços recorrentes (como cardápios semanais para famílias ou meal prep – técnica de planejamento e preparo de refeições com antecedência, geralmente para uma semana inteira- para quem busca praticidade sem abrir mão da qualidade).
Por que contratar um Personal Chef?
Imagine economizar tempo e dinheiro e ainda oferecer para sua família ingredientes de qualidade com o auxílio de um profissional. Trago o luxo discreto de um restaurante para sua casa, com vantagens: ingredientes selecionados por você, ambiente descontraído e a certeza de um menu exclusivo.
Quais influências inspiram sua cozinha?
Minha maior referência é a cozinha afetiva: aquela da casa de vó, que une simplicidade e técnica intuitiva e o compartilhamento de receitas. Mas também me inspiro em viagens e chefs que valorizam produtos locais (como o Alex Atala, Eudes Assis, Rodrigo Oliveira, Dário Costa, entre tantos outros). No fim, é sobre respeitar a origem dos ingredientes e oferecer a comida com emoção.
Como você lida com restrições alimentares?
As restrições são oportunidades criativas. Já preparei um ‘bobó de camarão’ com leite de coco caseiro para intolerantes à lactose, lasanha de pupunha com alcachofra para veganos e até nhoque sem glúten. O segredo? Substituições inteligentes, técnicas apuradas para garantir que o sabor e a apresentação sejam impecáveis.
20 respostas rápidas sobre o chef
Comida brasileira favorita?
Feijoada
Um risoto marcante?
Pupunha
Bebida favorita?
Cachaça
Melhor carne para churrasco?
Fraldinha
Queijo favorito?
Morro Azul – Pomerode – SC
Sobremesa irresistível?
Bolo
Um doce que conquista?
Quindim
Ingrediente que não pode faltar?
Alho
Tempero essencial?
Limão
Chef inspirador?
Rodrigo Oliveira
Prato que lembra a infância?
Omelete (mais para fritada espanhola) de Batata
Segredo do arroz soltinho?
Refoga e não mexe
Dia típico de trabalho?
Mercado + cozinha
O que mais agrada os clientes?
Os detalhes
Comida que não gosta?
Fígado
Coentro ou Salsinha?
Aprendi a gostar de coentro. Mas tem que respeitar todos os paladares.
Música enquanto cozinha?
Sempre
Hobby?
Violão
Viagem gastronômica dos sonhos?
Japão
Livro de cabeceira?
Comida e Liberdade – Carlo Petrini”
Por que ser Personal Chef?
Liberdade e amor por servir